Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeito Rogério concede entrevista fazendo um balanço sobre a manutenção de pontes e estradas ao longo do ano

  • Publicado em 30/12/2025
  • Atualizado em 30/12/2025

Prefeito Rogério concede entrevista fazendo um balanço sobre a manutenção de pontes e estradas ao longo do ano

Neste período do ano que é chamado de Inverno Amazônico, devido a grande proporção das chuvas que caem, o município de Nova Bandeirantes não deixa de ter algumas intercorrências em sua malha viária.

De acordo com dados repassados pela assessoria de imprensa da prefeitura, o índice de chuva superou 20% a mais que o mesmo período do ano passado, e 43% a mais que o mesmo período de 2023.

Os dados apurados pelo Instituto Nacional de Meteorologia, apresentam informações relevantes no volume de chuva para efeitos comparativos como segue abaixo:

*De Setembro a Dezembro de 2023, choveu 572,4 mm;

*De Setembro a Dezembro de 2024, choveu 839,8 mm;

*De Setembro a Dezembro de 2025, choveu 1009,2 mm - quase 20 % a mais de chuva que os períodos dos anos anteriores.

Trabalho de enfrentamento

Mesmo com volume considerável de chuvas que caíram nos últimos dias, as equipes de trabalho da Secretaria de Obras e Infraestrutura trabalham consistentemente, visando atender as demandas que chegam de última hora, em especial manutenção e reparo de pontes que são atingidas nas estradas rurais do município.

O prefeito Rogério de Souza (Republicanos), revela que o trabalho vem sendo realizado no intuito de levar tranquilidade ao cidadão que utiliza a malha viária no interior do município.

“A gente montou uma equipe que vai anteder as urgências e emergências, agora nesse período do final de ano, onde temos as festividades.”, afirmou.

Até mesmo nos dias que antecederam o Natal, as equipes da secretaria de Obras e Infraestrutura estiveram a campo.

“Até na quarta-feira que antecedia o Natal [...] no dia 24 a equipe trabalhou.”, acrescentou o prefeito.

Com a intensidade maior no volume de chuvas, resultando em algo positivo para atividade agrícola, outro fator precisa ser levado em conta, que é crescente demanda que é atribuída.

“Esse ano é um ano abençoado. Está chovendo bastante [...], está caindo chuva pesada, aí é claro gera transtorno, principalmente em bueiros e pontes, mas as demandas que estão aparecendo [...] nós estamos com uma equipe preparada para ir atendendo, e não vamos deixar ninguém interditado não [...] o pessoal pode ficar despreocupado”, argumentou.

Questionado sobre os pontos verificados que necessitaram de uma atenção maior, o chefe do Executivo Municipal aproveitou para listar algumas localidades.

“Ali na Estrada Apucarana tem aquela ponte em um córrego bem grande. Era uma ponte que ela estava baixa, e aí a chuva foi muito intensa mesmo [...] rompeu uma parte da cabeceira dela ali. A gente teve que fazer uma manutenção lá emergencial muito rápida, onde conseguimos resolver.”, revelou o prefeito.

De acordo com o gestor, outros pontos no município passaram por atendimento.

“Também na Estrada Marmeleira rodou uma ponte [...] a gente foi lá e corrigimos, pois o tráfego estava interditado. Também lá no Assentamento na Estrada da Cachoeira próximo ao Paraíso do Norte, também rodou [ponte], nossa equipe também esteve lá [...] fez a manutenção e resolveu.”, salientou.

Rogério aponta que na Estrada Paraná, além dos demais que envolviam manutenção em pontes foram resolvidos. Contudo até o momento, não houve registro de atoleiros.

“Graças a Deus atoleiros não tivemos até agora em nenhum ponto. Só o problema maior mesmo foi só nas pontes, onde existem as travessias de água.”, apontou o gestor.

Outro ponto que passou por atendimento foi um trecho da Estrada Apucarana.

“Deu dois dias de sol, onde nós aproveitamos e corremos para patrolar na Estrada Apucarana lá no silo novo. Colocamos três máquinas, e fizemos rapidão o serviço, pois isso ajuda na trafegabilidade. Ali é uma região, onde a gente vai fazer um cascalhamento agora no início do ano, mas já demos uma corrigida boa para ter um fluxo melhor no trânsito.”, pontuou.

Plantão de atendimento neste final de ano

Para este período que remete a passagem do ano, já existe todo um aparato de trabalho no tocante à manutenção de estradas e pontes no perímetro rural.

“Tem duas equipes de plantão. Uma equipe que está com atenção aqui na região de Nova Bandeirantes nos nosso entorno na zona rural, e outra equipe que está atendendo a região mais longe, que é a região do Assentamento.”, disse.

Segundo o prefeito, todas as equipes de trabalho contam com escavadeira e caminhão prancha, buscando atender de forma rápida as demandas futuras.

O contingente operacional é de 12 pessoas.

Para o 2026 os trabalhos seguirão com ritmo intenso como aponta o gestor.

“Quero dizer para a população que nós estamos entusiasmados, nós trabalhamos muito esse ano. O ano que vem não será diferente, com certeza as conquistas serão muito maiores com o município mais organizado [...] estamos com o nosso planejamento bem feito.”, finalizou o prefeito.

Fonte: Redação Nova Band Hoje Foto: Regina Alves/Nova Band Hoje

Denuncie aqui
Imagem Qrcode Denúncia - PM Nova Bandeirantes

Acitve

Plugin